Hugo Pina

    
    AGENTE: PEDRO FRAGOSO Tel. (+351) 963 560 243
                 Email. bookings@mediaplay.pt

 

Hugo Pina, considerado pelas suas fãs como o verdadeiro “Heart Breaker”, conquista o seu lugar no mundo da música com temas como “No Meu Carro”, “Criola Sensual”, “Começar do Zero”, “N’kre Ser Di Bo”, “Libertei Meu Coração”, “Perdoa-me”, “Vem Dançar”, “Podes Ir” (entre outros).

HUGO PINA nasceu em Portugal a 23 de Abril de 1988 em Portugal, filho de mãe Portuguesa e pai Cabo-verdiano. Desde muito novo ganha o interesse pela música. Na escola primária dá o seu primeiro espectáculo para familiares, colegas e professores.

Aos 11 anos viaja para Cabo Verde onde se dá o verdadeiro lançamento do artista.
Conhecendo pessoas influentes no panorama musical Cabo-verdiano tem a oportunidade de estar em palco com ANA MOURA (cantora de fado portuguesa).

Em 2004 lança o primeiro single “Nidia” ao lado do seu grupo CB4, produzido pelo Adalberto “Dabs” Lopes. e escrito por Djodje, Ricky Boy, Peps, Nelo e Hugo Pina.

Em 2007 regressa a Portugal e é convidado a actuar com MARIZA (cantora de fado) ao lado do grupo SHOUT, de participar da primeira parte do musical HIGH SCHOOL MUSICAL no Tivoli interpretando atuando ao lado de DIANA LUCAS (cantora de R&B portuguesa), e de fazer a primeira parte do show do cantor norte-americano OMARION, artista da editora Maybach Music Group do rapper americano Rick Ross.

Em 2008 viaja para os Estados Unidos para trabalhar o primeiro álbum a solo «I’M GONNA CHANGE», produzido por Mark G, Kaysha e pelo próprio Hugo.

Em 2009 volta a Portugal para promoção do álbum, fazendo espectáculos e entrevistas pela Europa, África, América.

Em 2011 lança o seu ep «VEM DANÇAR» produzido musicalmente pela Good Vibes Music, editado e distribuído pela LS Music sucursal- Portugal.

2012 foi o ano do seu segundo álbum a solo de nome “THIS IS ME”. É um álbum versátil, produzido a 100% pelo Hugo e com influências africanas e americanas. Manteve-se no TOP da rádio RDP África durante 2 meses, estando em 1º lugar durante duas semanas consecutivas, e terminando em 7º lugar desse mesmo top no ano de 2012.

Para o ano 2014 Hugo Pina assina contrato com a editora Ovação, e volta com um novo EP “Podes Ir”, que conta com a participação do produtor angolano “Gunza Djoz Productions” (produtor de vários hits de Nelson Freitas como “Certeza”, “Ela é”, “All upon you”, entre outros) e do cantor cabo-verdiano Nilton Ramalho.

Já em 2016 lança o seu álbum “Vida” com um total de onze temas inéditos e participações de TyCee, Ricky Boy, Jimmy, Teen Over e Yudi Fox.

O álbum foi produzido pelas produtoras Good Vibes Music (produtora do próprio Hugo Pina), Ds Pro, LP Beatz, e BodySoul, e está disponível nas principais plataformas digitais.

Como músico produtor já trabalhou para vários artistas, entre eles Katia Cadet nomeada para o Grammy de melhor letrista femenina, com o tema “911” interpretado por Wyclef Jean e Mary J. Blige, com G-Amado, Konde Martins, Kido Semedo, Kelly Silva, Arménio Monteiro, Yesoll, Maisa, Laurah Sylva, entre outros.